23 de ago. de 2009

Helena

Seus olhos teriam mais graça sem essa televisão na frente.
Hoje é domingo. Eu não terminei o livro e faz muito frio lá fora ainda.
Depois do almoço eu perdi sua atenção pros comentários desastrosos daquele apresentador que
só você sabe nome - o verdadeiro - e gosta, por muito.
Mamãe passou aqui pela tarde.
Deixou um dinheiro pro gás e um pote de biscoitos.
Saiu dizendo "não estou afim de ver aquele grosso do seu marido hoje".
Eu não me importo mais, você sabe.
Mais do que a sensação vazia que invade o meio do meu peito aos domingos, é a vontade
eterna de cair nos teus braços como antes.
Você também sabe que eu não deveria dizer o que quero te dizer.
Essa é a maior das tempestades que atravesso.
Mas, eu ainda te amo muito.



5 comentários:

l u a * disse...

essas helenas me adoecem, você sabe. de atenas, da globo e ais. dormir no domingo me estraga a saúde.!

Amanda Beatriz disse...

é mais uma helena do Manoel Carlos?
=*

Danilo Vasques disse...

a verdade, parece-me quase certa, é que depois da tormenta, ressurge um sol que alumia um pouco os olhos e o azul que cabe ao céu. um grande abraço. saudades, meu amigo.

Carlos Howes disse...

que súplica a tal frase entalada na garganta...

Madalena disse...

Não, não prende.

Ela não gosta de televisão, nem de domingos em casa, nem tem nada entalado na garganta.

E, mais que tudo, não usa "ainda".

Um beijo tímido, de quem gostou da interpretação simples e certeira.

proje(c)to

etc.