12 de abr. de 2009

Romeu

Prepare o café sem açúcar e no tempo de dois cigarros busque no quarto uma pequena carteira na bolsa onde pequenos papéis determinarão a rotina do dia.
Volte pra cozinha e sente o mais próximo da janela onde verá uma manhã começando a colorir prédios vizinhos.
Aproxime do colo o rádio e siga notícias, atento mais as pontuações de horários rigorosas que os lances iniciais do caótico trânsito.
Retire então um dos papéis de letras miúdas e leia em voz alta:
- Hoje é o dia teu de partir.



*pro meu ariano blog cumprindo um ano de insistências.


8 comentários:

Amanda Beatriz disse...

caraca! você é a segunda pessoa hoje a postar sobre aniversário de blog. acho que começo de ano é meio que padrão começar blogs tb! o meu fez dois anos em fevereiro, mesmo eu tendo esquecido disso, hehehe!
parabéns. e não vá embora romeu!
beijo!

Laura Bourdiel disse...

Olá querido! Me anda faltando tempo para as coisas boas da vida, como ler seu blog por exemplo. Preciso colocar açúcar no meu café!
Lindo texto, como sempre.
Saudades de falar com vc.
Se cuida gurí!

¡besitos!

l u a * disse...

- hoje é noite de você ficar.


(porque partir, às vezes, é metáfora de permanência)

Danilo Vasques disse...

E partir é o caminho que cabe a todos nós. Quiçá possamos entender partida também como o ato de partilhar. Pois, a partida de seu blog é um bom deleite para os que gostamos de literatura. Parabéns pelo ano que se faz.

Alice F. disse...

- o que há de partir, deixa partir. Sempre.

Bruno disse...

partir é bom. desde que se parta.

parabéns, disperder!

Tati Almeida disse...

parte aqui? =D

saudades do Romeu. ;*

Carlos Howes disse...

Um daqueles dias que começam com cara de apáticos, mas podem tornar-se decisivos por conta de um instante. Tudo tem seu ciclo.

proje(c)to

etc.